Welcome to St. Tropez
Saint-Tropez é uma pequena comuna francesa, localizada na região de Provence-Alpes-Côte d'Azur, no departamento de Var. Sua população, em 2005, era estimada em 5 365 habitantes.
A cidade de Saint-Tropez, antigamente formada somente por uma vila de pescadores, é atualmente um dos pontos turísticos franceses frequentados por jovens milionários e estrelas de Hollywood. Tal transformação deu-se nos anos 60, quando a atriz francesa Brigitte Bardot se mudou para Saint Tropez, trazendo consigo muitos fãs e admiradores de seu estilo de vida hedonista.
A cidade já foi homenageada algumas vezes. A banda de rock progressivo/psicódelico Pink Floyd escreveu uma música chamada Saint-Tropez, publicada no albúm Meddle,de 1971. Em 2011, o DJ Antoine, o rapper Timati e a cantora Kalenna criaram uma musica com o nome de "Welcome To St.Tropez". A música "Can U Feel It" do DJ Jean-Roche Também é inspirada em Saint-Tropez. Em 2012, a cantora Rihanna, faz referencia à cidade na sua música Cockiness dizendo: "I'm your St.Tropez!".
Belíssimas praias, cafés e baladas atraem visitantes de todo o mundo para Saint-Tropez. Além das praias, a cidade oferece opções culturais, com museus e praças contando a história do lugar que já foi o principal porto comercial da França. Atualmente, celebridades, a nata da sociedade e a realeza aportam seus iates na região em busca de divertimento e descanso durante o verão, que carrega o clima sensual inspirado pela musa Brigitte Bardot.
O Que Fazer?
Praia:
Restaurantes:
Restaurante super badalado, com decoracao toda branca, sempre cheio de gente bonita e música boa. Também e recomendado passar o dia na praia lá antes, além de tudo o serviço é ótimo e a praia uma delicia.No final do dia, as pessoas se encontram para jantar nos famosos restaurantes tropezianos como Chez Nano, Le Baron, L'Olivier e Da Salvatore.Festas:
Comentario: "St. Tropez e hoje o local com maior badalacao do mundo, o simbolo do verao europeu, festas, comida boa e gente bonita. Quer mais o que?"
Postado por: Ricardo Cais Carneiro Gomes Feltre
Nenhum comentário:
Postar um comentário