- TAJ MAHAL
Foram necessárias 20 mil pessoas para construir esse monumento de amor megalomaníaco. O Taj Mahal foi erguido em homenagem a Mumtaz Mahal, a esposa preferida de Shah Jahan, que morreu durante um parto, em 1631. Feito de mármore branco com flores esculpidas, ele impressiona pelo tamanho e pela beleza. Em frente há um espelho d'água que reflete a construção com exatidão.
Para aproveitar a visita ao Taj Mahal e garantir boas fotos, chegue cedo. Os portões abrem com o nascer do sol - esteja lá, porque a partir das 9h da manhã as excursões começam a chegar e o local fica lotado. O Taj tem três entradas (o portão sul, leste e oeste), todas dão para um jardim lindo e bem cuidado que leva ao mausoléu. A fila de entrada é dividida entre homens e mulheres e não é permitido entrar com bebidas, comida ou cigarros.
O ingresso dá direito a uma garrafinha de água mineral e um par de meias descartáveis que podem ser usadas próximas ao mausoléu (não é permitida a entrada com sapatos). Não jogue fora seu ingresso, ele dá desconto para outras atrações da cidade.
- COMENTÁRIOS:
" Conhecer uma das sete maravilhas do mundo moderno por si só já é uma aventura, mas, quando essa beleza arquitetônica localiza-se um um país tão exótico quanto a Índia, isso deixa tudo mais excitante.
Informações Turística:
- A entrada do monumento custa 750 rúpias (27 reais). Ele está aberto de 6 da manhã às 7 da noite, todos os dias, exceto na sexta-feira.
- Para visitar o Taj Mahal você deve primeiro ir para Angra, sendo possível chegar na cidade por meio de trem de praticamente toda a Índia. Ir de ônibus também é uma opção, inclusive mais barata para aqueles que estão hospedados perto das cidades grandes."
- Postado Por: Marina Morena Alves Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário