segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Los Roques



 


 






 Los Roques é o caribe venezuelano. As praias são de uma beleza inigualável e indescritível. Servem como um SPA natural a céu aberto, tamanho o relaxamento que proporcionam. O silêncio da praia traduz toda a paz da natureza.
A areia é branca, limpa e, por ser calcárea, não “queima” os pés mesmo ao sol mais escaldante do meio-dia. O mar, ah!, o mar, é o protagonista de tanto encantamento. Seus inúmeros tons de azul e verde seduzem o olhar, que não se cansa de procurar o próximo degradée. A temperatura da água é agradabilíssima, chegando até 30º e a composição da água permite que se flutue com mais facilidade. A brisa constante, seja nas praias, seja à noite, garante conforto durante toda viagem.
Além disso, algumas praias estão protegidas por barreiras calcáreas, que formam pequenas baías e transformam o mar em verdadeiras piscinas de águas transparentes e sem ondas. É o caso de Noronquí por exemplo.


Los Roques é um destino que se aproveita desde o começo, ou seja, desde a aproximação aérea pois a paisagem é espetacular. Do avião pode-se ver toda a ilha de Gran Roque e boa parte das ilhas ao redor. Só isso já é um espetáculo inesquecível. Melhor ainda, você pode fotografar e filmar!
As praias são tão espetaculares que não é à toa que muito italianos, peritos em arte e design, adotaram a ilha. Eles são donos de várias pousadas e também compõem a maior parte dos turistas.
É constituído por 42 ilhas e aproximadamente 250 bancos de areia, arrecifes, sedimentos calcários, enseadas que formam lagoas e piscinais naturais com peixes multicoloridos e corais e, por ser o maior parque marinho do Mar do Caribe, foi decretado Parque Nacional em 1972. Por isso, é considerado um paraíso para mergulhadores e assim como em Fernando de Noronha, a entrada de turistas é controlada e é cobrada uma taxa de preservação. O arquipélago é protegido por uma barreira de coral de mais de 20Km.

Los Roques - Foto Panorâmica É um dos 4 ecosistemas de arrecifes mais preservados de todo o Oceano Atlântico. Possui uma grande diversidade de ambientes marinhos onde coabitam uma enorme quantidade de espécies.
Por estar perto do Equador, o clima é semelhante durante o ano inteiro, portanto Los Roques é bom o ano inteiro. O mês que mais chove é novembro e a temperatura média anual é de 28,9°C.
A maior ilha, Gran Roque, abriga o aeroporto, as pousadas e possui uma infra-estrutura simples, tal como uma boa vila de pescadores. O aeroporto é talvez um dos mais impressionantes pois é cercado pela mata, uma lagoa e o próprio mar. Como não há propriamente uma sala de embarque, enquanto você aguarda seu vôo, relaxa seus olhos nos inúmeros pelicanos enquanto mergulham a procura de peixes.



 Comentário: " Los Roques é um dos locais mais paradisíacos que existe. E está bem mais perto que podemos imaginar. Para quem pensa que para conhecer locais assim tem que viajar para Europa, Tahiti, Bora Bora, nem imagina o quão perto Los Roques está. Localizado na Venezuela, esse arquipélago não pode ser deixado de lado quando o seu roteiro de viagem é conhecer um local ímpar."

Postado por:

Flávio Bittencourt Tavares














Nenhum comentário:

Postar um comentário