domingo, 18 de agosto de 2013

Queenstown - Nova Zelandia












Queenstown é uma cidade na Nova Zelandia situada na Ilha do Sul. Fica às margens de um lago cristalino cercado de montanhas. Na cidade calma vê-se poucos carros e várias ruas para pedestres lotadas de pequenas lojas de recordações. Com cerca de 20 mil habitantes fixos, na alta temporada é invadida por turistas e quase dobra a população da cidade

Queenstown ficou mundialmente conhecida como capital mundial dos esportes radicais. É possível fazer passeios de barco pelo lago, parando numa típica fazenda de ovelhas, ou saltar de Bungee jumping, Skydiver ,Ski,Rafting,safáris pelas montanhas, praticar mountain biking, etc. É uma das cidades da Nova Zelandia em que moram mais brasileiros, aproximadamente 3 mil, que trabalham em diversas áreas como hotelaria, construção e prestação de servicos; muitos chegam como turistas e ao conseguirem emprego entram com a documentacao para o Work Permit (Permissao de Trabalho) de um ano, podendo ser renovado, consequentemente muitos brasileiros que lá vivem já conseguiram residência permanente. As festas são outra grande atração turística, com varias casas noturnas espalhadas pelo centro da cidade, como a winnies, cowboys, ice bar, entre outros, diferente das outras cidades da nova zelândia, que acabam as festas em torno de meia-noite. No inverno é sempre bom tomar conta com a neve na cidade, pois a cidade pode ficar isolada por alguns dias, dependendo da nevasca. De alguns pontos da cidade, pode-se observar o conjunto de montanhas, conhecido como "the remarcables", uma vista perfeita. A cidade possuí um aeroporto, tornando o acesso à cidade muito simples. Qualquer duvida, é só entrar no shopping da cidade que você encontrara um brasileiro para te ajudar.
Quem conhece, não quer voltar mais...

Comentario:
"Queenstown e uma cidade para quem e apaixonado por esportes radicais e viciado em adrenalina, a cidade apesar de pequena oferece varias atividades, entre elas o Nevis Bungee Jump, conhecido por ser o maior do mundo! Apesar da Nova Zelandia se encontrar muito distante do Brasil, a visita vale a pena, alem dos esportes e um dos paises mais belos do mundo!"
Postado por: Ricardo Cais Carneiro Gomes Feltre

Nenhum comentário:

Postar um comentário