segunda-feira, 26 de agosto de 2013
Turks e Caicos
Turks e Caicos, ou em português Turcas e Caicos ou Turcos e Caicos (em inglês Turks and Caicos Islands) são um território britânico ultramarino dependente do Reino Unido, localizadas ao norte da ilha Hispaniola, onde encontram-se o Haiti e a República Dominicana, no Mar do Caribe, e compostas por dois grupos de ilhas tropicais do arquipélago Lucaiano: as ilhas Caicos (maiores) e as ilhas Turcas (menores). São conhecidas principalmente pelo turismo e como sendo um paraíso fiscal. A população total é de cerca de 31 500 habitantes, 27 000 dos quais vivem em Providenciales, nas ilhas Caicos.
O nome "Ilhas Turcas" ou "Turcos" deve-se à abundância natural, no arquipélago, de uma certa espécie de cacto cuja forma recorda um fez turco. "Caicos" são "baixios ou recifes grandes que chegam às vezes a formar ilhotas".
As Ilhas Turcas e Caicos ficam a sudoeste de Mayaguana, nas Bahamas e a norte da ilha Hispaniola. Cockburn Town, a capital desde 1766, situa-se na Grande Turca, a cerca de 1 042 km a és-sudeste de Miami, nos Estados Unidos. As ilhas têm um total de 430 km².São geograficamente contíguas com as Bahamas, mas politicamente separadas destas.
O arquipélago de Turks e Caicos, formado por 40 ilhas, parece ser mesmo o destino da hora no Caribe. Belas praias de areia branca e águas azuis cristalinas, que também podem ganhar tonalidade esverdeada, vêm seduzindo visitantes americanos e europeus, que lotam os voos que chegam diariamente à Ilha de Providenciales, a mais importante, embora não seja a capital. Vizinho da República Dominicana e das Bahamas, o arquipélago é território britânico onde o dólar americano é moeda corrente, mas prevalece a mão-inglesa no trânsito. Com topografia basicamente plana, Turks e Caicos oferece beleza natural em abundância - recifes perfeitos para a prática de mergulho e snorkeling - e é ainda habitat de golfinhos, baleias, arraias, tartarugas marinhas e flamingos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário